segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pura Poesia

I

Mesmo antes de escrever
Eu já conhecia a poesia
a poesia da música
Cantando pra lua

Mesmo antes de escrever
Eu já compunha
cantando amores
pro mundo

Não escrevia
Mas sabia o que era poesia
Minha alma já clamava

Hoje me inspiro no passado
Quando minha alma era pura
E minha poesia uma música.

II

Meu primeiro poema
Uma súplica por amor
Um pedido ingenuo
mas romantico

Meu primeiro amor
Eu já escrevia
Mas cartas
pedindo ser amado

Não formava poesia
mas era um amante
amante das palavras

Minha primeira poesia
Pura e simples
Como hoje um soneto.

III

Pela leitura
Aprendi o que sei hoje
A força das palavras
O poder da poesia

Vinicius de Moraes
O Poetinha
Me ensinou com sua poesia
Me ensinou a amar

E com seus sonetos
Me ensinou a declamar
A declamar por amor

Com suas músicas
aquelas de criança
Me ensinou o que era o amor.

Um comentário: